Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/12/2008 | 00h00

Emissão de CO2, próximo passo da etiqueta veicular?

Em abril terá início o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que prevê a colocação de uma etiqueta com informações sobre os carros novos, incluindo o consumo médio na estrada e na área urbana.

Automotive Business

Em abril terá início o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que prevê a colocação de uma etiqueta com informações sobre os carros novos, incluindo o consumo médio na estrada e na área urbana. Os associados da Anfavea e Abeiva anunciaram a adesão à iniciativa. Haverá oito faixas de consumo, nas quais os veículos serão enquadrados depois de testes em laboratórios credenciados pelo Inmetro. Um próximo passo importante do programa seria a informação também dos níveis de emissões dos veículos. Enquanto o Brasil ainda engatinha nesse campo, os europeus já demonstram preocupação com o tema, como sugerem os anúncios nos jornais de Milão. O Corriere della Sera de hoje, 15, por exemplo, traz anuncio do Toyota Yaris (tres portas, € 9.900, nove airbags, ABS, ar condicionado, comando de áudio no volante, leitor de MP3, motor de um litro e 69 cavalos) destacando o consumo de 18,5 km/l em ciclo de uso misto e emissão de 127 g/km de CO2. Já o Renault Clio cinco portas (€ 10.900), com motor 1.2 litro, 75 cavalos, ar condicionado, faz 100 km com 5,9 litros e emite 139 g/km de CO2.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência