Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 11/08/2011 | 18h30

Consumidor está mais satisfeito com autoindústria

Indicador da ESPM avançou 9 pontos em julho.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC) ficou estável em julho, atingido avaliação de 60,2% (foi 60% em junho). O indicador, medido pela ESPM, foi criado pelo professor e global chief digital officer da Rapp, Ricardo Pomeranz.

O subsetor de autoindústria, que mede a satisfação do consumidor com Fiat, Ford, GM e Volkswagen, surpreendeu no período, registrando avanço de 9 pontos em relação ao mês anterior, para 70,6%. Desde o início das medições, em abril, os índices desta indústria mostraram redução. Agora, o indicador praticamente volta aos patamares de abril, quando fechou o mês com 69,8%.

Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM, observa que o aumento da satisfação pode ser explicado pelo incremento das vendas no primeiro semestre deste ano, tema bastante comentado na internet, a partir da qual se mede o índice. “O crescimento de 10% das vendas e o anúncio de uma nova fábrica da Fiat, líder em vendas no Brasil, foram destaques dos comentários dos internautas”, diz Gracioso.

Pomeranz ressalta ainda que “o consumidor está sempre muito atento ao que ocorre nesta indústria. Prova disso são os posts sobre a apresentação do protótipo do XL1, da Volkswagen, na Europa, e os lançamentos do Ford Ka 2012 e do Ford FusionHybrid no Brasil, que combina o motor elétrico e a gasolina”. As ações das montadoras na web também chamaram a atenção, principalmente o novo hotsite Premium Volkswagen e a entrada da Ford no Google+.



Tags: INSC, ESPM, satisfação do consumidor, Fiat, Ford, GM, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência