Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 17/08/2011 | 15h51

Antes de comprar carro, 93,8% dos internautas brasileiros pesquisam on-line

Conclusão é de estudo do MercadoLivre

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Pesquisa encomendada pelo MercadoLivre e realizada pela Oh! Panel apurou a importância da internet para a compra e venda de carros. O estudo aponta que 93,8% dos internautas brasileiros pesquisam on-line sobre modelos e 97,7% deles utilizam a rede para comparar preços.

Das mais de 1 mil pessoas entrevistas, 88,7% afirmaram que a internet também é importante para buscar concessionárias e decidir onde comprar. Já entre outros consumidores latino-americanos ouvidos pela pesquisa, da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela, o índice é de 67,6%.

Sobre o perfil do cliente brasileiro, o levantamento apurou que 44,4% das pessoas compraram o primeiro automóvel até os 21 anos. Já a média dos países da região foi de 35,5%. O levantamento evidenciou ainda o aquecimento das vendas de veículos on-line. Segundo o estudo, 64% dos internautas que anunciaram automóveis nas plataforma MercadoLivre venderam o veículo em até duas semanas.

Marca dos sonhos

Os consumidores brasileiros apontam que os fatores que mais pesam para que uma marca seja considerada sonho de consumo são o design dos modelos (40,5%), a história da marca (29,5%) e o grau de inovação dos veículos (23,2%).

Na hora de escolher a marca-desejo, os participantes da pesquisa não pensaram apenas em carros luxuosos e esportivos e escolheram uma marca acessível ao mercado brasileiro: a Chevrolet, que foi destacada por 11,6% dos entrevistados. Em seguida está a importadora de carros premium BMW, com 11,1% dos votos e logo atrás vem a Fiat, com 8,7% de preferência.



Tags: venda, online, internet, carro, classificado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência