Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 26/08/2011 | 19h26

Rolls Royce investirá US$ 60 mi em centro de treinamento no Brasil

Quinta unidade de capacitação da companhia pretende suprir a falta de mão de obra qualificada no País

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

Preparada para enfrentar o gargalo da falta de mão-de-obra qualificada no Brasil para atender a demanda crescente da indústria de óleo e gás natural, a britânica Rolls Royce quer construir aqui seu quinto centro de treinamento de trabalhadores com excelência mundial. A ideia é que o investimento de cerca de US$ 60 milhões seja feito em local anexo à unidade que a empresa vai construir em Santa Cruz (RJ).

Segundo Francisco Itzaina, presidente da companhia para América do Sul, o objetivo não é só capacitar os próprios funcionários, mas também de seus clientes e fornecedores, além de usar o local como polo para atender a outros países. "Há uma enorme necessidade de capacitar profissionais neste País", afirmou nesta sexta-feira, 26, em encontro com a imprensa após a assinatura de contrato entre a Rolls Royce e a Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin) para a aquisição do terreno onde será construída a nova fábrica de turbogeradores da empresa. As obras começam no fim de setembro e a previsão é de que sejam concluídas em um ano.

De acordo com Itzaina, a decisão sobre a instalação do centro de excelência e treinamento deverá ser tomada em seis meses. Atualmente, a Rolls-Royce tem quatro outros centros de treinamento semelhantes, sendo dois na Inglaterra, um nos Estados Unidos e o outro em Cingapura. O executivo também afirmou que no local poderão ser oferecidos até quatro mil cursos por ano. O centro será equipado com máquinas de última geração e contará com simuladores de alta tecnologia para os equipamentos.



Tags: investimento, treinamento, Rolls Royce.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência