Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 29/08/2011 | 17h44

Continental amplia operação na Índia

Companhia vai investir € 50 milhões para acelerar produção

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Depois de assumir o controle da Modi Tyres, a Continental acelera a expansão da operação na Índia. A empresa anunciou aporte de € 50 milhões na planta de Modipuram para iniciar a produção de pneus radiais para carros de passeio e veículos comerciais no segundo semestre de 2013.

A companhia aponta que o mercado indiano tem demanda crescente por componentes com mais tecnologia e qualidade e que as novas linhas de produtos impulsionarão o crescimento da empresa no país. A fabricante também aposta que a produção local tanto de pneus radiais quanto de convencionais será um diferencial competitivo.

Paralelamente, a fábrica também passa por expansão para alcançar a produção e meio milhão de pneus convencionais para caminhões e ônibus ainda este ano. O volume seguirá em crescimento e deve superar um milhão de unidades em 2013.

As vendas da Continental na Índia estão concentradas no mercado de reposição. Com os investimentos, a companhia pretende aumentar a participação no fornecimento de componentes originais.



Tags: Continental, Índia, componente, pneu, fábrica, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência