Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 29/08/2011 | 20h00

Economista e ambientalista abrem Fórum Diesel da SAE

Bradesco e Environmentality traçam cenários

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A SAE Brasil abre nesta terça-feira, 30, em Curitiba (PR), o “8º Fórum de Tecnologias de Motores Diesel”, que se estenderá até o fim da quarta-feira. O evento, em auditório da Universidade Positivo, mantém a linha programática dos eventos anteriores, voltada para a discussão de temas que envolvem a evolução do powertrain diesel e políticas sobre o meio ambiente.

Automotive Business coordenará o painel de abertura, que terá apresentações de Fabiana D'Altri, economista sênior do Bradesco, e Gabriel Murgel Branco, sócio-diretor da Environmentality. A representante do banco fará uma leitura dos novos cenários para a economia e vai explicar porque a crise internacional protagonizada por Estados Unidos e Europa não deve comprometer a continuidade do crescimento brasileiro.

A economista entende que a demanda interna permanece aquecida, a despeito do momento internacional, impulsionada pelo mercado de trabalho. Este ano, o nível de desemprego deve fechar no menor nível histórico, de 6,2%, indicador que tende a se repetir em 2012. O Bradesco prevê crescimento de 4% para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2011. Ela admite que os agentes do mercado estão preocupados com a crise nos países desenvolvidos por conta do trauma de 2008.

Caberá a Murgel Branco avaliar o efeito das políticas voltadas para o meio ambiente. Ele é especialista em controle da poluição veicular e costuma bater duro nas mazelas que ameaçam a vida do planeta e dos seus habitantes.

O programa do simpósio está disponível em www.saebrasil.org.br.



Tags: SAE Brasil, Fórum Diesel, Bradesco, Environmentality, Gabriel Murgel Branco, Fabiana DAltri.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência