Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 29/08/2011 | 20h10

Governo reduz percentual de etanol na gasolina

Índice vai recuar de 25% para 20% em outubro

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sabrina Craide, Agência Brasil

A partir de 1º de outubro o percentual de álcool anidro misturado à gasolina vai cair de 25% para 20%. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 29, em reunião no Palácio do Planalto entre a presidente Dilma Rousseff e os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, da Fazenda, Guido Mantega, da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

De acordo com Lobão, a medida é uma precaução ante a incerteza sobre a futura safra de cana-de-açúcar. “Temos de garantir o abastecimento olhando para este ano e para o próximo. Verificamos que a safra do próximo ano não será muito melhor do que a atual, então precisamos tomar providências desde logo para garantir o presente e o futuro. Essa é uma medida de precaução, uma segurança a mais.”

Segundo o ministro, a redução do percentual do álcool será adotada por tempo indeterminado. “Depois nós calibraremos, modificando a resolução no momento em que houver segurança de suspender a redução da mistura.”

O Ministério da Fazenda deve anunciar nos próximos dias medidas de favorecimento do setor. Recentemente, o governo já anunciou o financiamento para produção e armazenamento de etanol e o aporte de recursos para Petrobras Biocombustível.



Tags: Etanol, gasolina, postos de combustível, MME, Petrobras Biocombustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência