Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 30/08/2011 | 16h37

Consumo de produtos siderúrgicos deve cair 2% em 2011

Projeção é do Instituto Aço Brasil

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O Instituto Aço Brasil (IABr) prevê queda no consumo per capita de produtos siderúrgicos este ano. Para a entidade, o consumo deve ficar em 134 quilos por habitante, contra os 136,9 quilos registrados em 2010.

Segundo o presidente do IABr, Marco Polo de Mello Lopes, o consumo brasileiro vem se mantendo praticamente estável nos últimos 26 anos, enquanto outros países que investiram mais, como a China, conseguiram elevar muito o consumo. Em 1980, o consumo no país asiático era de 34 quilos por habitante. Em 2010, esse consumo subiu para 427,4 quilos.



Tags: Instituto Aço Brasil, IABr, aço, siderúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência