Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 30/08/2011 | 17h38

Vendas globais do Ford New Fiesta próximas de 1,5 milhão de unidades

No Brasil, modelo ganhará fôlego com a chegada da versão hatchback em outubro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford emplacou 350 mil unidades do New Fiesta no mundo durante o primeiro semestre de 2011. Com isso, a montadora espera alcançar em breve a marca de 1,5 milhão de veículos vendidos desde o lançamento, em 2007. O Brasil contribuiu no resultado com cerca de 7 mil unidades este ano. Apesar do volume pequeno para a escala global, as vendas no País representaram mais de 58% do total comercializado na América do Sul, de 12 mil unidades no período.

O modelo chegou para enfrentar o líder Honda City no segmento de sedãs compactos premium. O concorrente da marca japonesa teve mais de 20 mil emplacamentos no primeiro semestre e fez o novato no mercado comer poeira no ranking de vendas. No entanto, o modelo deve ganhar fôlego no Brasil com a chegada da versão hatchback. Consultados por Automotive Business, concessionários da marca afirmaram que a configuração será lançada em outubro deste ano.

Para a Ford, a missão do carro no mercado nacional é fortalecer a imagem da marca, com novos padrões de tecnologia e qualidade. Com o produto, a companhia quer atrair novos consumidores sem roubar vendas de outros modelos da linha. Produzido no México, o automóvel é equipado com motor brasileiro com bloco de alumínio Sigma 1.6 flex.



Tags: Ford, New Fiesta, hatchback, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência