Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 30/08/2011 | 18h32

Produção de aço cresce, mas de laminados cai

Principal insumo da indústria automotiva indica recuo das fábricas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A produção de aço bruto no País atingiu 3,121 milhões de toneladas em julho, aumento de 8,5% sobre o mesmo mês do ano passado e alta de 3,9% ante junho, de acordo com dados divulgados hoje pelo Instituto Aço Brasil (IABr). Contudo, houve queda no fornecimento menos aços laminados, planos e longos, todos insumos largamente utilizados pela indústria automotiva, o que pode indicar desaquecimento do setor.

AQ produção de laminados no mês passado ficou em 1,966 milhão de toneladas, queda de 18,7% em relação ao mesmo mês de 2010 e retração de 8,6% sobre junho. O volume de aço plano chegou a 1 milhão de toneladas, com redução de 29,8% na comparação com julho de 2010 e de 15,4% ante junho. Ainda em julho, a produção de aços longos caiu 2,5%, no comparativo anual, para 963,1 mil toneladas.

O volume de produtos siderúrgicos importados chegou a 399 mil toneladas, retração de 25,1% ante julho de 2010, mas com aumento de 25,9% em relação a junho passado.



Tags: Instituto Aço Brasil, IABr, insumo, aço, siderúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência