Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 31/08/2011 | 15h27

Iveco adere ao projeto Renovação

Programa visa à requalificação de ex-cortadores de cana para o mercado

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A fabricante de caminhões e comerciais Iveco anunciou nesta terça-feira, 30, a adesão ao projeto Renovação, da Única, entidade que reúne produtores de açúcar e álcool. Objetivo é requalificar a mão de obra do campo, especialmente ex-cortadores de cana.

“A Iveco está crescendo no mercado agrícola e é uma empresa com um projeto de sustentabilidade bastante alinhado com a filosofia do Renovação”, disse Marco Piquini, diretor de comunicação da Iveco, ao assinar o protocolo de adesão. “É um projeto exemplar na requalificação de ex-cortadores de cana e que também atende à necessidade do mercado, que precisa de motoristas.”

De acordo com a Unica, este é o maior projeto de requalificação do setor sucroalcooleiro: “Já atendemos mais de 3.500 ex-cortadores de São Paulo e cerca de 70% deles foram reabsorvidos pelo próprio setor”, informa Marcos Jank, presidente da entidade. O Renovação é consequência da decisão dos produtores de cana de São Paulo de eliminar, até 2014, a queima da palha da cana. O fim da queima atende à questão ambiental (com a redução das emissões de CO2) e abre espaço para a mecanização da colheita.

Além da qualificação para dirigir são oferecidos mais de 30 cursos diferentes, incluindo os de mecânico e eletricista de manutenção automotiva (máquinas agrícolas e caminhões), tratorista, operador de colhedeira e outros como o de soldador, profissional valorizado na indústria.



Tags: Iveco, Única, Fenasucro, ex-cortadores de cana, Marco Piquini, Renovação, Marcos Jank, cana-de-açúcar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência