Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 31/08/2011 | 20h30

Eurobike monta Audi Center de R$ 11 milhões em São Paulo

Grupo já tem 22% das vendas da marca no Brasil

Pedro Kutney, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Pedro Kutney, AB

O grupo de concessionárias Eurobike, especializado em marcas de alto luxo, investe cerca de R$ 11 milhões para montar sua primeira loja Audi em São Paulo, o Audi Center Vila Olímpia, que segue padrões mundiais de imagem dos showrooms da marca. Quando estiver tudo pronto, a área de exposição terá aproximadamente 700 metros quadrados, informa Henry Visconde (na foto à esquerda), presidente da empresa. Será assim um dos poucos espaços onde a Audi poderá mostrar todos os 35 modelos e versões que já traz ao Brasil (que deverão ser 45 até o fim de 2012).

Até agora atuando com quatro lojas Audi (três no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, e uma na capital gaúcha Porto Alegre), a Eurobike é a maior vendedora da marca no Brasil, com 22% dos negócios no País, segundo Visconde, um porcentual que tende a se ampliar com a loja em São Paulo: “Nossa estimativa é vender de 60 a 70 carros por mês aqui.”

O grupo Eurobike também representa outras marcas concorrentes, como BMW (única que tem loja em São Paulo), Porsche, Volvo e Land Rover. “Mas atualmente nosso maior investimento é na Audi”, revela Visconde. E, ao que parece, com bons motivos: este ano as vendas de Audi da Eurobike até julho alcançaram 723 unidades e já superaram em 10% os negócios do ano passado inteiro.

“É um dos melhores grupos de varejo automotivo premium do mundo, uma verdadeira escola para as montadoras”, elogia Paulo Kakinoff (na foto à direita), presidente da Audi no Brasil, que nesta quarta-feira, 31, fez questão de estar presente à apresentação da primeira loja do grupo na capital paulista. Kakinoff destacou que o novo Audi Center ajuda a resolver um dos principais problemas de uma marca premium, que é encontrar espaços nobres para fazer crescer sua rede de distribuição em uma cidade com custos imobiliários proibitivos como São Paulo.

Vendas via iPad



Com o Audi Center Vila Olímpia também será inaugurado um novo sistema informatizado de demonstração e vendas, um projeto piloto desenvolvido pela Audi só para o Brasil, que começa a ser testado na loja da Eurobike em São Paulo.

Todos os vendedores terão acesso a um tablet iPad (foto acima) com informações técnicas e comerciais. Por meio do pequeno computador de mão, poderão mostrar aos clientes qualquer informação de funcionamento dos sistemas dos Audi. Também terão acesso a informações de carros em estoque e farão encomendas on-line, indicando cores e configurações. E se o cliente estiver em dúvida sobre a relação custo-benefício de um Audi, poderá consultar no ato comparações de preços e pacotes de equipamentos de concorrentes do mesmo nível, como BMW e Mercedes-Benz.

“A Audi não usa essa tecnologia em nenhum outro lugar do mundo, só aqui. Com o iPad alimentado com nosso sistema dá para levar a concessionária inteira na mão para qualquer lugar”, resume Kakinoff. “Vamos começar com o sistema aqui na Eurobike e expandir para outros concessionários.”



Tags: Eurobike, Audi, iPad, Kakinoff, Visconde, concessionária, BMW, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência