Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Financeiras | 01/09/2011 | 15h32

Linha de crédito Economia Verde favorece redução de emissões

Voltado ao setor de transporte, financiamento tem taxa de 0,49% ao mês

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Agência de Fomento Paulista / Nossa Caixa Desenvolvimento realizou o primeiro financiamento voltado ao setor de transporte com o objetivo de reduzir emissões de gases de efeito estufa. Chamado Economia Verde, ele foi criado para atender aos novos conceitos de sustentabilidade do governo de São Paulo, reduzindo a emissão de gases poluentes que provocam o efeito estufa.

O empresário que opta por essa linha de crédito conta com a menor taxa oferecida pela Agência de Fomento Paulista, 0,49% ao mês (+IPC/Fipe), além do longo prazo para pagamento, que chega a 120 meses (dez anos) e carência de 24 meses (dois anos).

A empresa Marcamp foi a primeira a usar a linha e trocará sua frota (24 veículos de porte médio), substituindo o uso de combustível fóssil pelo renovável. Segundo a Ecofrotas, que fará a gestão da frota, a medida deve reduzir em até 98% o CO2 emitido pelos veículos da empresa, que é especializada em equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais. O valor do investimento foi de R$ 636,5 mil. A entrega dos veículos ocorre nesta sexta-feira, 2.

Em caso de projetos de renovação de frotas, o empresário deve comprovar por inventários trimestrais a redução de emissões de gases nocivos ao meio ambiente. A previsão é que a Marcamp reduza a emissão de 310,49 toneladas de CO2 em quatro anos (48 meses). A redução virá do uso exclusivo de etanol para abastecer os veículos e deverá ser comprovada pela Ecofrotas.

Para a concessão do crédito, a Agência de Fomento Paulista estipula a comprovação do uso mínimo de 95% de combustível renovável por cada uma delas. A Ecofrotas verifica o cumprimento dessa exigência. “Nosso trabalho permite demonstrar a redução das emissões e garantir que o cliente cumpra as regras do financiamento”, diz João Carlos Lerina dos Santos, da diretoria de desenvolvimento de negócios da Ecofrotas.



Tags: Agência de Fomento Paulista, Nossa Caixa Desenvolvimento, Economia Verde, Ecofrotas, Carlos Lerina dos Santos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Automotive Business
Avenida Iraí, 393, CJs. 51/52/53, Moema, São Paulo - SP - CEP 04082-001 | Tel.: (11) 5095-8888