Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 01/09/2011 | 21h00

Volvo VM impulsiona vendas do Grupo Auto Sueco

Concessionário vai realizar feirões do caminhão semipesado

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A linha de caminhões semipesados VM da Volvo empinou as vendas da marca sueca no Brasil este ano. Os emplacamentos do modelo já superam 3 mil unidades, em expansão em torno de 60% sobre o ano passado, desempenho equivalente a mais do que o dobro do crescimento médio de 27% do segmento de semipesados.

A maior rede de concessionárias de caminhões e ônibus da Volvo na América Latina, o Grupo Auto Sueco, contabilizou 477 unidades vendidas do VM vendidas e a previsão é fechar 2011 com 850. “Devemos crescer 25% nas vendas dos modelos VM em São Paulo este ano, na comparação com 2010”, diz Fernando Ferreira, diretor comercial de vendas e pós-vendas. “Passamos a atender alguns setores onde não atuávamos anteriormente, como a coleta de lixo e a distribuição de bebidas, o que ampliou nosso mercado”, explica.

O Volvo VM tem três tipos de configuração de tração (4x2, 6x2 e 6x4) e três de motorização (210cv, 260cv e 310cv), todas fornecidas pela fabricante de motores diesel MWM International – o Brasil é o único lugar no mundo onde a Volvo compra motores de fornecedor externo. Com grande variedade de aplicações urbanas e rodoviárias de curtas e médias distâncias, como construção civil e distribuição, o modelo ganhou mercado rapidamente.

Ferreira, do Grupo Auto Sueco, aposta na versatilidade dos caminhões VM para manter as vendas elevadas. Ele destaca o bom desempenho das concessionárias de Campinas, no interior paulista, e de Guarulhos, na Grande São Paulo: “As duas cidades representaram, juntas, 54% das nossas vendas de VM no primeiro semestre, portanto vamos aumentar os estoques locais para atender à crescente demanda”, diz o diretor.

A produra é tão grande que as duas concessionárias do grupo vão realizar feirões de VMs neste fim de semana. Nesta sexta-feira, 2, e no sábado, 3, simultaneamente nas unidades de Guarulhos e Campinas, e no domingo, 4, só em Guarulhos.



Tags: Grupo Auto Sueco, Volvo, VM, caminhão, semipesado, vendas, MWM International.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência