Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 01/09/2011 | 21h18

Agrale apresenta novos chassis de ônibus com motor Euro 5

Veículos ganharam motorização mais potente

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A gaúcha Agrale apresentou nesta quinta-feira, 1º, dois novos chassis para micro-ônibus e midibus com motorização Euro 5 e pós-tratamento de gases SCR, dentro dos padrões da legislação Proconve P7, que entra em vigor a partir de janeiro de 2012 com redução dos limites de emissões de poluentes para veículos diesel.

Com a nova motorização houve elevação de potência. Com isso o chassi de micro-ônibus MA 8.5 passou a ser chamado MA 8.7, porque teve a capacidade de carga aumenta para 8,7 toneladas com o novo motor mais potente Cummins ISF 3.8, de 152 cv, em substituição ao MWM International Euro 3.

Já o midbus MA 15.0 ganhou a motorização MWM International Maxxforce 4.8 de 190 cv, equipado com novo turbocompressor BorgWarner K16 e também mais potente do que o motor 4.12 anterior de 185 cv. Nos próximos meses a montadora fará a apresentação dos demais modelos adaptados às exigências de emissões do P7.



Tags: Agrale, MWM International, BorgWarner, Cummins, ônibus, chassi, midbus, MA 8.7, MA 15.0.

Comentários

  • José Ricardo de Castro Reis

    Parabéns à Agrale, por lançar carros já dentro da legislação Proconve P7.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência