Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 02/09/2011 | 13h00

Nissan March 1.0 já é visto nas revendas

Motor tem 74 cv; versão 1.6 SR é outra novidade

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio

Meio em surdina, a Nissan trouxe algumas unidades 1.0 flexíveis do pequeno March e as repassou a concessionárias. Uma delas é a A.R. Motors, que já expõe o carrinho na cidade de São Paulo. Uma tabela exibida ao lado do modelo traz sua potência, 74 cv. Segundo a Nissan, este valor é o mesmo tanto para abastecimento com gasolina como com etanol. O torque ali informado é de 10 m.kgf, também válido para ambos os combustíveis.

O bocal do tanquinho de gasolina (aquele necessário nas partidas a frio) fica num lugar de fácil acesso, abaixo do limpador de para-brisa direito e escondido por uma pequena cobertura plástica. O senão é que está muito perto do capô. Por isso, duas etiquetas adesivas avisam: “Abasteça com cuidado” e “Em caso de derramamento, feche a tampa e lave com água.”

A capacidade informada ali é de meio litro. Naquela mesma tabela exibida ao lado do carro a Nissan traz dados de concorrentes como VW Gol, Ford Fiesta e Chevrolet Celta. A potência informada para este último é de 76 cv, mas o carro chega a 78 cv com etanol.



O acabamento geral dessa “versão Brasil” do March, como tecidos dos bancos e forrações, combina com a proposta do carro. No porta-malas, as ferramentas e o macaco ficam bem organizados sobre o estepe.

Vale dizer que a A.R. Motors não divulga preço definitivo nem abre lista de espera. O que os vendedores sabem é apenas o que já foi divulgado pela própria Nissan, ou seja, que ele virá do México e a versão 1.0 terá opção básica por menos de R$ 30 mil ou completa abaixo de R$ 35 mil. A concessionária A.R. Motors fica na Avenida das Nações Unidas, 20.201, em Santo Amaro.

Versão SR terá apelo esportivo

O March também terá uma versão com apelo esportivo, batizada SR (foto abaixo). Mais completa e equipada com motor 1.6 flex, terá retrovisores externos exclusivos, kit aerodinâmico (spoilers dianteiro e traseiro, minissaias e defletor no teto), rodas de liga leve, ponteira de escape cromada e adesivos na carroceria. O propulsor deve render entre 104 e 108 cv, como na minivan Livina.


Mach SR terá motor 1.6 16V flex e detalhes diferenciados como kit aerodinâmico, rodas de liga leve e adesivos

No próximo fim de semana o consumidor poderá ver e dirigir o March no estacionamento do Shopping Center Norte. Nos dias 9, 10 e 11 de setembro a montadora repetirá o evento Nissan Inova Show. No entanto, os carros disponíveis no evento são voltados ao mercado mexicano e utilizam motor 1.6 a gasolina. No Inova Show será possível conhecer e guiar todos os Nissan à venda no Brasil. O Shopping Center Norte fica na Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme.

Texto atualizado em 4/9/2011



Tags: Nissan, March, tanquinho, meio litro, potência, A.R. Motors, concorrentes, Gol, Celta, Fiesta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência