Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 03/09/2011 | 18h45

Mês de agosto também foi positivo para as motocicletas

Emplacamentos cresceram 13,2% ante julho deste ano e 10,7% no confronto com 2010

Mário Curcio, AB

Mário Curcio, AB

O segmento de duas rodas também teve um agosto positivo, quando foram emplacadas 181.363 unidades, alta de 13,2% na comparação com julho. No acumulado do ano, 1.259.743 novas motos chegaram às ruas, aumento de 10,7% na comparação com o período janeiro-agosto de 2010. Os três modelos mais emplacados continuam sendo as Honda CG 150 (294.459 unidades no acumulado), CG 125 (266.041) e Biz 125 (143.849). Os números são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.

A marca permanece bem à frente das concorrentes. Em 2008, o melhor ano do setor, a Honda tinha 69,42% do mercado, ante 12,34% da Yamaha e 7,37% da Suzuki. No acumulado de 2011 a líder detém 78,1%, ante 12,17% da Yamaha e 2,07% da Suzuki, que perdeu o terceiro lugar para a Dafra basicamente pela demora excessiva na renovação de seus três modelos de 125 cc.

A Yamaha foi favorecida por essa disputa e se manteve na casa dos 12%. Até 2008 ela vinha perdendo mercado para a Suzuki, que por sua vez passou a ser ameaçada pela estreante Dafra naquele mesmo ano. Outra que vem ganhando espaço e tirando o sono da J. Toledo Suzuki é a Kasinski. Comprada pela CR Zongshen em 2009, a empresa renovou a linha em menos de um ano e meio e já detém 1,55% no acumulado de 2011.



Tags: Fenabrave, emplacadas, acumulado, Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, Kasinski, participação, CR Zongshen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência