Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 06/09/2011 | 09h53

LG demite no Vale e autopeças concedem férias coletivas

Fábrica de eletrônicos cortou 200 em Taubaté; parada das montadoras impacta setor produtivo

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A desaceleração no consumo e o aumento dos estoques já provocam demissões na indústria. Ontem, a LG Electronics cortou 200 trabalhadores da fábrica de celulares e monitores de Taubaté (SP). Além disso, a empresa mantém 800 funcionários em licença remunerada até sexta-feira.

A interrupção na produção fez duas empresas que fornecem componentes para celulares anunciarem cortes de 40% no quadro de pessoal. Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Edmir Marcolino da Silva, a Blue Tech, que emprega 200 pessoas, e a Sun Tech, com 270 trabalhadores, podem demitir, depois de ter dado férias coletivas.

Já as montadoras tentam reduzir a produção de veículos, aproveitando o feriado desta quarta-feira para suspender o trabalho na semana e ajustar os estoques à demanda menor. A freada no ritmo já tem impacto nas fábricas de autopeças, que anunciaram férias coletivas.

A Autometal, por exemplo, que fabrica componentes para freios em Taubaté (SP), programou férias coletivas para 420 trabalhadores entre 12 de setembro e 11 de outubro, informa o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. Em São José dos Campos (SP), a Trelleborg, fabricante de autopeças, deu férias aos trabalhadores entre os dias 1º e 10 de setembro, de acordo com o sindicato local.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Tags: LG, celulares, licença remunerada, férias coletivas, Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Edmir Marcolino da Silva, Blue Tech, Sun Tech, Trelleborg, Autometal, Fiat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência