Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 08/09/2011 | 16h51

FIA cria pesquisa abrangente sobre veículos elétricos

Projeto tem apoio do CNPq e analisará impactos da tecnologia verde

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A necessidade de reduzir as emissões nas grandes cidades levou o Programa de Estudos do Futuro (Profuturo) da Fundação Instituto de Administração (FIA) a lançar uma pesquisa exclusiva, que vai analisar a viabilidade e desenvolvimento da frota de carros elétricos no País.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2010. A pesquisa “Introdução de Veículos Elétricos no Tráfego Urbano de São Paulo” tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e está analisando os impactos econômicos, sociais e ambientais da utilização de veículos desse tipo na cidade de São Paulo até a próxima década.

Há também ações em negociação com montadoras, concessionárias de energia e operadores de frotas de automóveis (empresas e órgãos de governo) para a elaboração de estudos e testes de implantação de redes e postos de recarga para as baterias dos veículos elétricos e híbridos.



Tags: Profuturo, FIA, Fundação Instituto de Administração, CNPq, postos de recarga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência