Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 09/09/2011 | 07h44

Effa leva VUCs e novas picapes à Fenatran

Importadora aposta em veículos leves para uso urbano

Automotive Business

Redação AB

A Effa Motors vai expor na décima oitava Fenatran, de 24 a 28 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, caminhões VUCs recém-chegados ao mercado brasileiro e uma nova linha de picapes para uso urbano. Clovis Kozikoski, gerente de marketing da importadora, aposta no uso crescente de veículos de 2 a 4 toneladas em razão das restrições à circulação de caminhões de grande porte nos centros urbanos.

“O mercado em que atuamos proporciona boas expectativas de vendas para este ano”, afirmou o executivo, destacando a estruturação de um departamento de treinamento e desenvolvimento, paralelamente à ampliação do departamento de peças e contratação de consultores técnicos. Para ele, essas iniciativas são essenciais para os planos de trazer novos produtos nos próximos meses.

O Grupo Effa iniciou em agosto as vendas no País dos caminhões da chinesa Jiangling Motors Corporation (JMC). O N601, com capacidade de carga de três toneladas, tem preço sugerido de R$ 59 mil e o N900, que transporta até quatro toneladas, chega por R$ 65 mil. O objetivo é emplacar três mil desses veículos no primeiro ano de vendas.

Os caminhões chegam equipados com travamento elétrico das portas, ar-condicionado, direção hidráulica, rádio e CD player, entre outros acessórios. A propulsão fica por conta do motor 2.8 diesel da fabricante japonesa Isuzu, que desenvolve até 116 cv e 285 Nm de torque.

O Grupo Effa anunciou que outros modelos da JMC chegarão ao mercado brasileiro.

Fenatran

A Fenatran terá 365 expositores de 15 países em área de 85 mil m2, com a apresentação de produtos e serviços dos principais representantes do setor. O evento, organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado em parceria com a Anfavea e NTC, estará abertor das 13 às 21 horas.

Mais em www.fenatran.com.br.



Tags: Effa Motors, Fenatran, VUCs, picapes, Jiangling Motors.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência