Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 09/09/2011 | 21h00

Testes virtuais ou físicos? A SAE responde

Simpósio Testes e Simulações será em 12 de setembro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Foto: Alberto Rejman, diretor de engenharia da GM.

Redação AB

O investimento em testes e simulações é estratégico para o mercado automotivo suportar o desenvolvimento de forma rápida e otimizada. A engenharia brasileira tem trabalhado forte na migração de testes físicos para virtuais. Esse cenário será analisado dia 12 de setembro no 9º Simpósio SAE Brasil de Testes e Simulações, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo (Rua Dr. Bacelar, 1.043). O programa se completará no dia 13, com uma visita técnica à Embraer.

“Seguindo tendência global, o Brasil mostra progresso significativo nessa área e o simpósio abordará assuntos ainda não explorados, incluindo discussões de simulação na área de engenharia de manufatura”, afirma Alberto Rejman, diretor da Seção São Paulo da entidade.

Carlos Sakuramoto, engenheiro da General Motors do Brasil, fará apresentação sobre como a montadora faz simulações na manufatura. Do lado de fundições, o convidado é Joern Schmidt, diretor da Magma.

Haverá duas palestras internacionais: uma com Reinhard Helfrich, CEO da Intes, empresa alemã especializada na área de elementos finitos, e outra com DipI-Ing Radi Rifa, gerente de engenharia da Continental AG, que abordará testes em componentes elétricos.

A dependência entre testes físicos e virtuais será motivo de debates entre John Ritter, gerente de desenvolvimento de sistemas da Moog Plymouth; Edison Miyauchi, gerente do Centro Tecnológico da Behr Brasil; Álvaro da Costa Neto, diretor da Multicorpos Engenharia; e Celso Argachoy, gerente de engenharia de Projetos da MWM International.

Mais em www.saebrasil.org.br



Tags: SAE Brasil, testes, simulações, engenharia, manufatura, GM, Intes, Continental.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência