Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 13/09/2011 | 17h18

Maserati leva Kubang a Frankfurt

Marca italiana espera que o novo utilitário esportivo aumente de verdade suas vendas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Assim como outras marcas de prestígio vêm fazendo desde o início da década passada, a Maserati recorreu a um utilitário esportivo para aumentar suas vendas. O nome do carro mostrado em Frankfurt (de 15 a 25, na Alemanha) é Kubang, o mesmo utilizado em um carro-conceito de 2003, mas com estilo bastante diferente (aquele era um hatch médio). Sergio Marchionne, presidente do grupo Fiat (que por sua vez comanda a Maserati), quer que a marca italiana salte de pouco mais de 5.500 unidades anuais para 50 mil.

O Kubang utiliza como base o Jeep Grand Cherokee. A Maserati trata seu novo pupilo como conceito, mas tudo indica que sairá em breve da fábrica da Chrysler em Detroit onde o é produzido o coirmão Jeep). O carro terá opções V8 e V6, como em regra ocorre nesse segmento.



Tags: Maserati, Kubang, Sergio Marchionne, Jeep Grand Cherokee, Chrysler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência