Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 13/09/2011 | 21h31

Ford terá carro no Brasil inspirado no conceito esportivo Evos

Esportivo representa a nova identidade visual

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB
De Frankfurt, Alemanha


Um dos destaques da Ford no Salão de Frankfurt, que abriu as portas para a imprensa nesta terça-feira, 13, foi o conceito Evos (foto). O esportivo indica a identidade visual que a marca pretende seguir nos próximos anos para os carros que serão vendidos globalmente.

O primeiro modelo a chegar ao Brasil com as novas linhas de design será do segmento B, o que para o padrão brasileiro significa um hatchback compacto, como é o caso do Fiesta, cuja versão esportiva ST, também apresentada no estande da Ford em Frankfurt, claramente absorve algumas linhas do Evos. “Só não posso revelar ainda se é em um novo modelo ou uma atualização de um carro já existente”, explicou o vice-presidente global de maketing da companhia, Jim Farley, em entrevista a Automotive Business.



Ao contrário do que acontecia em outros eventos internacionais em que, quando questionados sobre o mercado nacional, os executivos tinham pouca informação, Farley falou como um bom entendedor da operação brasileira. Segundo ele, a região é diferente de outros emergentes, como Índia e China. “Todos falam muitos destes países, mas o Brasil é muito especial, temos uma estrutura muito forte no País”, avalia. O executivo também aponta que o desenvolvimento local do novo EcoSport é um ponto forte da engenharia, que ganha espaço na estrutura global com projetos criativos “que não são mais voltados apenas para a América do Sul”.

Focus ST e motor compacto

Enquanto a nova Ranger global tem lançamento no Brasil marcado para a primeira metade do próximo ano, a Europa receberá o Focus ST, versão de alto desempenho, inspirada em carros de competição. A companhia também apresentou no salão alemão o conceito do Fiesta ST (fotos abaixo). Outra novidade foi o motor EcoBoost 1.0 de três cilindros de 100 ou 120 cavalos, que vai equipar três modelos na Europa: Focus, C-MAx e B-Max.





Tags: Ford, Evos, Ecoboost, Fiesta ST, Focus ST, Frankfurt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência