Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 14/09/2011 | 10h10

BP quer dobrar Tropical Bioenergia

Empresa pretende elevar produção da usina a 450 mil litros de etanol por ano

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A BP pretende dobrar o tamanho da operação da Tropical Bioenergia para a capacidade anual de processamento de 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, ou 450 milhões de litros de etanol equivalente por ano, agora que detém 100% do controle da usina.

A produção de álcool da usina poderá suprir tanto o mercado brasileiro quanto o internacional. A pleno funcionamento, poderá ainda comercializar 250 gigawatts-hora (GWh) de energia elétrica para o Sistema Integrado Nacional (SIN), de acordo com o comunicado divulgado pela BP.

A multinacional confirmou nesta quarta-feira, 14, a compra da fatia anteriormente detida pela Maeda (controlada da Brasil Ecodiesel) na Tropical Bioenergia, de 25%, e também a compra dos outros 25% da LDC-SEV Bioenergia, de maneira que fica com 100% da usina de etanol localizada em Edeia, Goiás. O valor do negócio é de US$ 71 milhões em dinheiro e, além disso, a companhia refinanciará as dívidas da Tropical.

A BP também anunciou ter elevado sua fatia de controle na Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA), com a aquisição de 3% das ações detidas pela LDC Bioenergia S.A., por US$ 25 milhões. A BP passa a deter 99,97% das ações da empresa, na qual entrou em abril passado, com 83%. As usinas da CNAA são localizadas em Itumbiara (GO) e Ituiutaba (MG).



Tags: BP, Tropical Bioenergia, etanol, Sistema Integrado Nacional, SIN, Maeda, Ecodiesel, SEV Bioenergia, Edeia, CNAA, Bioenergia S.A., Itumbiara, Ituiutaba.

Comentários

  • MARCELO MAGIONI CAVOLI

    ESTOU COMENTANDO ESTA NOTÍCIA E AO MESMO TEMPO COMEMORANDO ESTA AMPLIAÇÃO DA TROPICAL,POIS TRABALHO NESTA UNIDADE E TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESTA EMPRESA . APRENDI COMO AS EMPRESAS DEVEM TRABALHAR REALMENTE DENTRO DA SUSTENTABILIDADE E RESPEITO COM SEUS COLABORADORES. A EMPRESA SE PREOCUPA PRIMEIRO COM SEUS COLABORADORES EVITANDO ACIDENTES, FAZENDO TREINAMENTOS E LINCANDO TODOS COM UM SÓ OBJETIVO PRODUZIR DE MANEIRA LIMPA RESPEITANDO O MEIO AMBIENTE MAIS SEMPRE RESPEITANDO SEUS COLABORADORES. ACREDITO HOJE QUE ESTA EMPRESA É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELAS OUTRA EMPRESAS DO SETOR SUCROALCOLEIRO E AGRICOLA DESTE PAÍS. COM CERTEZA É POSSIVEL PRODUZIR COM SEGURANÇA.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência