A Audi projeta que a participação dos veículos das marcas premium alemãs no Brasil salte de cerca de 1% para 3% em cinco anos. E a ambição da Audi é garantir a liderança do segmento nesse período.
Diferentemente da BMW e da Mercedes-Benz, que cogitam a produção nacional de alguns de seus modelos de luxo, a empresa pretende crescer apenas com o lançamento de carros importados. “Teríamos dificuldades para encontrar fornecedores”, explica Paulo Kakinoff, presidente da Audi do Brasil.
Para acelerar as vendas a Audi tem uma agenda lotada de novidades. Até o fim de 2012 serão 15 lançamentos, incluindo o S6 (foto acima), S7 e S8, apresentados no imenso estande da marca no Salão do Automóvel de Frankfurt, aberto para a imprensa na última terça-feira, 13. Os automóveis terão preços entre R$ 350 mil e R$ 650 mil. Já a chegada do S3 e do S4 deve ficar para 2013, por falta de agenda no ano que vem.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo