Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 15/09/2011 | 12h30

Delphi quer garantir 10% do faturamento global no Brasil

Presidente diz que participação será alcançada em pouco tempo

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB
De Frankfurt, Alemanha


O presidente global da Delphi, Rodney O’Neil, projeta ampliar de 8% para 10% a participação do Brasil no faturamento global da empresa fornecedora de sistemas automotivos. Segundo ele, a meta deve ser alcançada “em um futuro muito próximo”. O executivo, que conversou com Automotive Business durante o Salão do Automóvel de Frankfurt na quarta-feira, 14, afirmou que o País é um dos pontos centrais no plano de expansão da Delphi. “Entre os emergentes, Brasil e China são os principais”, destacou.

A estratégia da companhia é localizar o desenvolvimento e a engenharia nos principais mercados em que atua, para oferecer soluções mais adequadas. O centro de desenvolvimento brasileiro trabalha com foco na América do Sul e tem ainda o desafio de aumentar a eficiência de sistemas que utilizam combustíveis alternativos.

O’Neil ressaltou, no entanto, que, apesar de ser especializado na região, os objetivos do centro tecnológico não estão fora da filosofia que a empresa segue globalmente. “O mercado pede segurança, respeito ao meio ambiente e conectividade e é para isso que estamos trabalhando em todos os nossos mercados”, explica.



Tags: Frankfurt, Delphi, faturamento, Rodney O’Neil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência