Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 20/09/2011 | 15h20

Toyota terá segunda fábrica na Indonésia

Unidade começa a produzir em 2013; capacidade será de 70 mil carros/ano

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Toyota anunciou a construção da sua segunda fábrica na Indonésia, na cidade de Karawang, onde já opera uma unidade desde 1998. O início da produção desta segunda planta está programado para 2013. A capacidade anual será de 70 mil unidades. Mais de US$ 340 milhões serão investidos nas instalações.

A primeira planta da Toyota em Karawang tem capacidade para 110 mil unidades anuais e fabrica veículos vendidos no mercado doméstico e também exportados para Tailândia, África do Sul e outras regiões.

Com a segunda planta, a Toyota ampliará sua capacidade de produção local para 180 mil veículos por ano. O objetivo da marca é ampliar suas atividades em mercados emergentes.

No Brasil, a montadora está erguendo a segunda unidade para carros de passeio em Sorocaba (SP), também com capacidade para 70 mil veículos por ano, mas inauguração prevista para o segundo semestre de 2012. Lá será feito um modelo pequeno. Com pouco menos de 3,80 metros, o Etios é um dos carros cotados para a nova linha de montagem. O Corolla é produzido no Brasil desde 1998, mas numa fábrica em Indaiatuba.



Tags: Toyota, Karawang, Kijang Innova, Fortuner, Indonésia, Tailândia, Sorocaba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência