Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 20/09/2011 | 18h32

Mendonça Filho quer derrubar novo IPI

Deputado do DEM de Pernambuco apresentou projeto de decreto legislativo contrário à nova tributação a importados

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Um projeto de decreto legislativo apresentado nesta terça-feira, 20, pelo deputado Mendonça Filho, do DEM de Pernambuco, propõe ao Congresso que derrube aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados anunciado pelo governo na semana passada. A informação vem da reportagem do Estado de São Paulo. A proposta precisa ser aprovada na Câmara e no Senado para ter efeito prático.

Mendonça Filho classifica a medida do governo como “proteção artificial” e crê que a concorrência com os importados vinha estabelecendo novos padrões de preço e qualidade para a indústria brasileira. O deputado afirma que o preço de automóveis no Brasil é 130% superior ao praticado nos Estados Unidos, 94% ao realizado no México e 74% maior do que o valor de venda na Argentina.

De acordo com a reportagem, a ação do parlamentar tem pouca chance de sucesso, pois a oposição é minoria no Congresso, mas o DEM já estudaria medidas judiciais para tentar derrubar o aumento de imposto.



Tags: Mendonça Filho, DEM, Pernambuco, IPI, Câmara, Senado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência