Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 21/09/2011 | 18h15

Petrobras confirma descoberta na costa do Nordeste

Com gás e petróleo leve, poço Barra fica a 58 quilômetros de Sergipe

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Petrobras confirmou a presença de petróleo e gás na Bacia de Sergipe-Alagoas, após conclusão de testes na área. Segundo a estatal, trata-se do primeiro projeto exploratório em águas ultraprofundas na parte sergipana desta bacia.

O novo poço é chamado de Barra e está em profundidade de água de 2.311 metros. Fica a 58 quilômetros da costa de Sergipe e a 90 km de Aracaju. As informações confirmam a descoberta de uma nova província petrolífera.

A comprovação da descoberta ocorreu por diferentes testes. Segundo a Petrobras foram confirmadas excelentes condições de porosidade dos reservatórios em profundidade de cerca de 5.050 e 5.400 metros. Entre outros hidrocarbonetos, a análise constatou presença de petróleo leve de excelente qualidade, com grau API em torno de 43º.

O consórcio que detém a reserva dará continuidade ao programa de exploração e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a proposta de delimitar a acumulação descoberta.



Tags: Petrobras, águas ultraprofundas, Sergipe-Alagoas, petróleo leve.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência