Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 21/09/2011 | 21h10

Galega CTAG busca parceiros no Brasil

Empresa de engenharia pretende se estabelecer no país

Automotive Business

Redação AB

Representantes do CTAG - Centro Tecnológico de Automoción de Galícia estão no Brasil durante esta semana para avaliar oportunidades de negócios e a implantação de um escritório técnico no país para oferecer serviços de engenharia automotiva. "Estamos convencidos de que nossas competências vão interessar fabricantes de veículos e autopeças empenhados em desenvolvimento de tecnologia e inovação", afirmou Luiz Moreno Diéguez, diretor executivo da entidade espanhola, sediada próximo a Vigo.

O CTAG, que já recebeu 29 milhões de euros em aportes, reúne três centenas de especialistas, dos quais 75% são engenheiros, e possui clientes em toda a Europa, incluindo PSA, Audi, Renault, Nissan, Honda e Seat. No portfólio de serviços estão o desenvolvimento parcial ou integral de projetos, desde a pesquisa aplicada e conceitos até a validação de produtos e processos. Há especialistas em carroçaria, fechaduras, equipamentos de interior e exterior, componentes do motor, sistemas elétricos e eletrônicos e sistemas de segurança.

Em uma primeira etapa, o CTAG está sendo representado no país pela Try Testes e Simulações. "O centro possui conhecimentos e tecnologias importantes para nossa indústria automotiva", disse o diretor Fábio Braga.

Diéguez explicou a Automotive Business que visitou potenciais clientes e parceiros de negócios para desenvolver programas no país. A empresa deve decidir em curto prazo se fará aportes e constituirá uma equipe para a prestação de serviços de engenharia e ensaios, com suporte da matriz na Galícia.



Tags: CTAG, engenharia automotiva, Try Testes e Simulações, projetos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência