Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 23/09/2011 | 16h09

Navistar revela o AeroStar e caminhões P7

Conceito e veículos com novos motores vão à Fenatran

Automotive Business

Redação AB

A NC² e Navistar América do Sul apresentarão na Fenatran, de 24 a 28 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, o caminhão-conceito mundial que está sendo desenvolvido para o Brasil, o International AeroStar. A marca norte-americana também destacará as versões P7 (Euro 5) dos seus veículos produzidos e comercializados no Brasil, o 9800i e o DuraStar.

Será a primeira exibição pública do protótipo do AeroStar, base para plataforma que poderá ser produzida no país a partir de 2013, com cabine avançada. O conceito será o ponto de partida para 15 modelos, de 10 t a 74 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado), com motores de 180 hp a mais de 500 hp.

Os atuais caminhões da International vão adotar a tecnologia SCR, de redução catalítica seletiva, para atender a legislação Proconve 7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), equivalente a Euro 5. O método de purificação das emissões requer a utilização do reagente Arla 32.

O semipesado DuraStar nas versões 4x2, 6x2 e 6x4, ganhará motor mais potente, o MaxxForce 7.2 litros, produzido pela MWM International, que passa a ter 274 cv e 950 Nm de torque. Outro destaque do caminhão é sistema elétrico Multiplex, que centraliza a distribuição de energia elétrica e informações eletrônicas sobre o veículo. A tecnologia, que reduz em até 20% o tempo gasto no diagnóstico de problemas elétricos, utiliza módulo de integração pára simplifica outras operações do caminhão.

Segundo o fabricante, na versão Euro 5 o 9800i continua sendo o mais leve da categoria e adota transmissão sincronizada Eaton FTS-20112L de 13 velocidades. Com teto alto, suspensão traseira a ar de série e a maior cama do mercado, a cabine promete conforto ao motorista. O modelo também oferece freios ABS de série, com quatro ou seis canais. O motor é o Cummins ISM 420, de 11 litros, com 416 cv, nas versões 6x2 e 6x4.

Os caminhões P7 estarão disponíveis para teste drive no Fenatran Experience, de 25 a 28 de outubro, das 11 às 19 horas, no Sambódromo do Anhembi. Os interessados devem ser habilitados nas categorias C e D e fazer pré-cadastramento em www.fenatran.com.br. As vagas são limitadas.

A NC2 Global LLC é uma joint venture com a participação de 50% da Caterpillar e de 50% da Navistar para o desenvolvimento, fabricação e distribuição global de caminhões comerciais fora da América do Norte e Índia. A linha de produtos da NC2 conta com caminhões de cabines convencionais e avançadas, comercializados com as marcas Cat e International. Mais em www.nc2.com.

A Navistar América do Sul é subsidiária da Navistar International Corporation. O grupo norte-americano é uma holding que produz caminhões da marca International , veículos militares, motores diesel da marca MaxxForce, ônibus escolares e comercias da marca IC, veículos para recreação da marca Monaco RV, chassis para trailer e motor homes da marca Workhorse. Mais em www.navistar.com/newsroom.


International 9800i receberá motor P7


Durastar obedecerá a legislação Proconve P7



Tags: NC2, Navistar, AeroStar, International, caminhões, Proconve 7.

Comentários

  • Alfredo Tura

    temos 4 navistar pois os motoristas estão recusando o trabalhio caixa seca e gabine rijida na dianteira, ate quando vamos esperar por, cambio automático e gabine com suspenção total, sendo só fico no aguardo.

  • rafael cadore

    cenpre apostei na marca internacional ou motorista careteiro e trabalhei ae con modelo 9800 2002 da romam transportes fasendo linha do chile e norte do brasil e estamos ae vendo novos modelos e digo quando este caminhao adotar um sitema de cabine un pouco mais masio e acscertar uma transmisao nao a motor para conpetir com o cumis ism cen duvida sou fam ce un dia puder ter un modelo ,,poder conprar un caminhao serra international ,,,swov de bola e tudi bao muita maquina

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência