Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 26/09/2011 | 11h05

Toyota lança popular no Japão

Produzido pela Daihatsu, Pixis concorrerá no semento de entrada, até 660 cc

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Toyota colocou no mercado japonês seu primeiro kei jidosha ou kei car, o Pixis. O modelo é fornecido pela Daihatsu, que já produz um veículo semelhante, o Move Conte. Naquele mercado, os kei jidoshas são equivalentes aos populares brasileiros porque têm menor tributação. No Japão, contudo, para se enquadrar nessa categoria não se pode ter mais de 660 cc de cilindrada nem exceder os 3,4 metros de comprimento. No Brasil, a cilindrada máxima é de 1.000 cc e não há restrições à carroceria.

A Toyota entra agora num segmento importante para o Japão, já que responde por um terço das vendas daquele mercado. O carro custa em ienes o equivalente a R$ 29.500. A montadora lançará outro kei car em 2012 e pretende vender 60 mil unidades por ano desses carrinhos.

O Brasil já vendeu dois destes modelos nos anos 1990, o Daihatsu Cuore e o Subaru Vivio. Este último teve seu nome criado a partir da mistura entre algarismos romanos e a cilindrada máxima estabelecida para o segmento (VI-VI-0, ou 6-6-0).



Tags: Kei jidosha, kei car, Subaru Vivio, Daihatsu Cuore.

Comentários

  • jefferson

    por que a montadora daihatsu não vei para o brasil denovo, ensina as montadoras nacionais como que se faz um carro bom

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência