Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 27/09/2011 | 14h32

Bramont negocia capital com a Gildemeister

Empresa monta os veículos da Mahindra em Manaus

Automotive Business

Redação AB

A Mahindra, que não conseguiu decolar no Brasil e vem se limitando à produção de quatro dezenas de veículos por mês, enfrentará novas dificuldades com a mudança no regime automotivo. Embora a manufatura ocorra em Manaus, beneficiando-se da isenção de impostos de importação, a empresa arcará com o pagamento de 30 pontos extras do IPI como suas demais concorrentes no país que não chegarem a 65% de conteúdo regional e comprovarem a realização de grande parte da operação de manufatura no país e investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

A empresa, associada à Anfavea, produz três modelos que levam a marca Mahindra: SUV (utilitário esportivo), picape cabine dupla e picape chassi, que compartilham o mesmo motor diesel e têm tração 4X4. A montagem é feita pela Bramont, que acaba de anunciar a venda de 70% do capital para a Gildemeister, multinacional chilena responsável pela comercialização da maioria dos produtos da Mahindra no mercado internacional. O valor da negociação não foi divulgado.

A Bramont monta e distribui os utilitários indianos no Brasil desde 2007. As cabinas são montadas integralmente, com pintura e acabamento, na Automotiva Usiminas, em Pouso Alegre, MG, a partir de peças estampadas na Índia. A Bramont possui outras operações industriais e comerciais na área de motocicletas, tratores e máquinas.



Tags: Mahindra, Bramont, Gildemeister, regime automotivo, IPI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência