Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 27/09/2011 | 19h50

Copersucar avalia sustentabilidade de transportadores

Produtora de açúcar e álcool monitora número de acidentes, emissões de poluentes e horas de treinamento

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A produtora de açúcar e álcool Copersucar reuniu seus principais fornecedores de serviços de transportes para traçar estratégias conjuntas de responsabilidade socioambiental. Reunidos em Ribeirão Preto (SP), 35 executivos de 20 empresas transportadoras se comprometeram a intensificar esforços para melhorar a segurança no trânsito, diminuir o impacto ambiental de suas operações e capacitar os profissionais do transporte que contratam.

Esses objetivos, informa a Copersucar, passarão a ser acompanhados por meio do monitoramento de três indicadores: número de acidentes, gerenciamento de emissões e horas de treinamento por motorista. “Os indicadores já fazem parte das práticas gerenciais da maioria dos transportadores e agora passam a integrar a gestão de sustentabilidade da Copersucar, atendendo ao propósito de engajar toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético no compromisso de atuação sustentável”, explicou Maria Madalena Esquiaveto, coordenadora de sustentabilidade da Copersucar.

O encontro no interior paulista reuniu empresas que transportam cerca de 80% do volume de açúcar e etanol da Copersucar, com o objetivo de discutir as possíveis contribuições dos transportadores rodoviários para a sustentabilidade da cadeia produtiva sucroenergética.



Tags: Copersucar, logística, álcool, etanol, transporte, sustentabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência