Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 29/09/2011 | 11h29

Depois de meio século, Cuba autoriza o comércio de carros

Medida é uma das reformas econômicas em curso no país

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Após mais de meio século, os cubanos ou estrangeiros com residência no país poderão comprar, vender ou doar veículos a partir deste sábado, 1º de outubro. A autorização foi publicada nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial. O anúncio era um dos mais aguardados entre as 300 reformas econômicas que o país aprovou em abril deste ano.

A medida, no entanto, permite que apenas cidadãos cubanos e estrangeiros residentes importem carros, os outros só poderão adquirir automóveis no país. Com a nova regra, os cubanos terão permissão para fazer o que quiserem com os seus veículos sem autorização prévia.

A dificuldade agora é a renda da população, que vive com um salário médio de US$ 20 e dificilmente poderá aproveitar a liberação para adquirir modelos mais recentes. Desde 1959 só era permitido comprar ou vender unidades que já estavam na ilha antes da revolução. A antiga lei é a explicação para tantos veículos antigos em Cuba.

Com informações da Reuters



Tags: Cuba, carro, compra, venda, comércio, automóvel, veículo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV