Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Financeiras | 07/10/2011 | 11h10

Inadimplência cresce no setor de veículos, alerta Anef

Índice acima de 90 dias está em 4,2%

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A inadimplência no Crédito Direto ao Consumidor (CDC) para a compra de veículos continua em expansão. Levantamento da Anef, associação das financeiras das montadoras, aponta que a taxa subiu para 4,2% acima de 90 dias em agosto e confirma a tendência de alta de 0,2 pontos percentuais por mês. Para a entidade, a evolução é consequência do aumento da inflação, que compromete o orçamento do consumidor e dificulta que dívidas sejam quitadas.

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 6, a Anfavea, que reúne os fabricantes de veículos, admitiu que a inadimplência está avançando, mas lembrou que o índice do setor automotivo ainda fica abaixo do de todos os bens, que já alcança 6,6%.

O saldo total para a aquisição de veículos também cresceu e chegou a R$ 197,4 bilhões de reais entre janeiro e agosto deste ano, com evolução de 14,7% sobre o mesmo período de 2010. Apesar da ampliação, a associação destaca que houve redução no ritmo desde que o Banco Central adotou medidas macroprudenciais no fim do ano passado.



Tags: Anef, financeira, crédito, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência