Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/10/2011 | 17h34

Yamaha coloca R$ 100 milhões em Manaus

Aporte servirá para fábrica e aumento da linha de produtos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Yamaha investirá R$ 100 milhões em sua fábrica de motos de Manaus. Segundo informações da revista Exame, o aporte financeiro será feito a partir de 2012 e visa à adequação do parque fabril e lançamento de produtos. O Brasil é hoje o quinto mercado mundial da marca. Por aqui ela ocupa o segundo lugar em vendas, com cerca de 12% de participação, mas sua situação não é confortável porque, abaixo dela, as concorrentes Dafra, Suzuki e Kasinski têm produtos cada vez mais competitivos.

Por exemplo, todas elas já produzem pelo menos um modelo de 150 cc e a Yamaha ainda não mostrou nada nesse sentido. E acima da Yamaha reina a Honda com quase 80% do mercado nacional. Falta mesmo à Yamaha uma diversificação maior da linha, já que a Honda trouxe sua primeira moto flex há quase três anos e a Yamaha ainda não trouxe nada nessa área.

A reportagem de Exame também citou o desejo da Yamaha de ampliar a gama de motocicletas importadas (hoje ela traz apenas a esporiva R1 e a Ténéré 1200).

Com informações da revista Exame



Tags: Yamaha, Suzuki, Dafra, Kaisnski, Honda, R1, Ténéré.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência