Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 14/10/2011 | 12h26

Carro importado: vendas aceleram antes da subida dos preços

Segundo Abeiva, emplacamentos avançaram 10,5% em setembro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Abeiva, associação que reúne os importadores de veículos sem fábrica no Brasil, afirma que o anúncio do aumento de 30 pontos porcentuais no IPI de carros importados impulsionou as vendas do último mês. Segundo a entidade, a corrida dos consumidores para fechar negócio antes do repasse da alíquota para os preços dos automóveis resultou em alta de 10,5% nos emplacamentos do setor em setembro, com 22,5 mil unidades.

As vendas evoluíram ainda 90,8% no reajuste anual e 108,9% considerando o acumulado dos primeiros nove meses do ano sobre o mesmo período de 2010. "Nossa expectativa para setembro era de ficar entre 16 mil e 18 mil unidades”, revela José Luiz Gandini, presidente da organização.

O ritmo de crescimento das importadoras no mercado nacional, no entanto, ficará menos expressivo. Mesmo sem uma projeção, a Abeiva alerta que este mês as empresas começam a anunciar reajustes nos preços. A Kia já confirmou que seus veículos ficarão, em média, 8,4% mais caros (leia aqui). A entidade também destaca que algumas companhias buscam reduzir custos para absorver parte da alta.



Tags: Abeiva, Gandini, venda, IPI, Decreto 7567, carro, emplacamento, importado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência