Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 17/10/2011 | 15h10

VirtualCAE leva novo simulador à Mauá e Fenatran

Equipamento avalia dinâmica veicular em pistas virtuais

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Especialista em redução de massa no projeto de componentes, a VirtualCAE decidiu tornar mais leve também seu driving simulator, que utiliza o software CarSim para análise de dinâmica veicular. Na sexta-feira, 21, o primeiro exemplar da nova geração será utilizado no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, SP, auxiliando os alunos a inserir no programa os dados de um Baja e avaliar seu desempenho.

"Estaremos presentes na Fenatran, no estande da Randon, fazendo demonstrações", disse Leandro Garbin, diretor da VirtualCAE. "Mapeamos o campo de provas da empresa em Caxias do Sul. No simulador será possível fazer um passeio pelas pistas com caminhões toco, trucados e cavalos mecânicos com ou sem carreta", explicou.

O CarSim, sobre plataforma Windows, utilizado pela MAN, VW Automóveis, Pirelli e Suspensys, tem aplicação em tarefas de engenharia envolvendo veículos leves (US$ 30 mil) ou pesados (US$ 40 mil). O produto incorpora biblioteca com as características de veículos e componentes, simplificando a análise de projetos e a realização de comparações.

"Com o software e o simulador o fabricante pode avaliar o comportamento dinâmico do veículo, a partir da concepção virtual, testando diferentes cargas, entreeixos e condições de percursos", assegura Garbin.



Tags: VirtualCAE, CarSim, Randon, Fenatran, Mauá, simuladores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência