Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/10/2011 | 16h40

GM abre programa de demissão voluntária

Ação atinge 5.047 mensalistas e 8.450 horistas

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A General Motors anunciou a abertura de um programa de demissão voluntária (PDV) para todas as unidades do Brasil e também para os horistas da fábrica de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, a partir de terça-feira, 18. A medida, segundo a empresa, seria para “adequar o nível de produção”, mas não informa quantas vagas serão fechadas ao todo.

Veja abaixo o texto integral do comunicado

“A General Motors do Brasil decidiu abrir um novo programa de demissão voluntária para os empregados mensalistas de toda a empresa (5.047 trabalhadores) e horistas da fábrica de São José dos Campos (8.450 pessoas). As razões desta decisão são baseadas na intensa competitividade do mercado brasileiro de automóveis, além dos crescentes custos de mão de obra, matérias-primas e insumos em geral, além de uma concorrência assimétrica gerada entre outros fatores por uma guerra cambial. A GM acredita que com essa medida estará assegurando a continuidade de seus projetos futuros de forma sustentável e competitiva.”

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região recorda que, em agosto, a GM colocou 300 trabalhadores em férias coletivas, em meio a uma campanha salarial. “São medidas contraditórias, que não representam a realidade vivida hoje pela fábrica. A linha de produção está mantendo seu ritmo de 850 veículos por dia. Para se ter ideia, trabalhadores estão sendo chamados para fazer horas extras aos sábados”, afirma o presidente do sindicato, Vivaldo José de Araújo.



Tags: São José dos Campos, General Motors, GM, comunicado, Programa de Demissão Voluntária, PDV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência