Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/10/2011 | 16h07

Porsche está otimista para os próximos anos

CEO da companhia aposta em mercado global de 100 milhões de veículos até o fim da década

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O CEO da Porsche, Matthias Mueller, está otimista com as vendas globais nos próximos anos. O executivo afirmou que as fábricas da companhia alemã estão lotadas de pedidos e que não há sinais de desaceleração nas vendas, como temem algumas empresas.

Este ano a fabricante espera comercializar 120 mil carros no mundo, com boa parte do crescimento puxado por mercados emergentes e pelo lançamento de novas versões do 911 e do Boxter. A projeção para 2012 é expandir as vendas em cerca de 16% e comercializar 140 mil veículos de luxo.

O plano é alcançar 200 mil unidades até 2018, com expansão do número de modelos. Para Mueller, os próximos anos serão marcados por um forte crescimento do mercado global, que deve saltar dos 63 milhões de veículos leves projetados para este ano para 100 milhões de unidades até o fim da década.



Tags: Porsche, Matthias Mueller, venda, carro, veículo, 911, Boxter.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência