Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 19/10/2011 | 18h53

Yara Brasil já fornece Arla 32 no Brasil

Empresa planeja produzir aqui a partir de 2012

Sueli Reis, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sueli Reis, AB

As empresas que fornecerão o Arla 32 para o mercado nacional começam a colocar em prática suas estratégias de distribuição para atender a demanda local. É o caso da Yara Brasil, companhia que já fornece o produto em larga escala na Europa e Estados Unidos (leia aqui). Segundo Achille Liambos Jr., diretor da divisão de Arla 32 da subsidiária brasileira, a empresa já conta com pronta entrega para todo o país com distribuição centralizada em São Paulo, mas a empresa já tem planos para expandir sua operação, garante o executivo.

“A partir de janeiro de 2012 teremos pelo menos um ponto de distribuição nas cinco regiões do país, o que reduzirá nosso tempo de entrega.”

O executivo afirma que hoje o tempo de entrega varia de acordo com o destino do produto, de 24 horas para clientes em São Paulo até sete dias para regiões mais distantes, como Norte e Nordeste. A empresa fornece a solução de ureia em três modelos de embalagens, 10l, 20l e 1.000l, além da opção de contêiner de 22 mil litros para grandes clientes, como montadoras.

Liambos revela que a intenção da Yara Brasil é iniciar já a partir de 2012 a produção do Arla 32 no Brasil em locais onde há grande concentração de clientes.

“Nosso modelo de produção parte da importação de ureia sólida para realizar localmente o processo de dissolução, para assim produzir Arla 32, cenário que contribuirá com a redução dos custos e com o aumento da nossa competitividade.”

De acordo com o executivo, ainda não há no Brasil empresas que produzam ureia em sua forma sólida, o que justifica a importação do produto. Atualmente, a chamada produção direta de Arla 32, que compreende sua fabricação e a de ureia no mesmo polo, é realizada apenas pela Petrobras, na unidade de Camaçari, BA, e pela Vale, em Araucária, PR.

Sobre vendas, Liambos estima baixos volumes de comercialização do Arla 32, principalmente no primeiro trimestre de 2012, período para o qual também projeta recuo nas vendas de caminhões. “No primeiro ano de vendas dificilmente o mercado interno atingirá os 100 milhões de litros, como acreditam a indústria e o governo, entretanto, a partir de 2013, a demanda crescerá expressivamente e este aumento seguirá pelos próximos dez anos. Em quinze anos, o Brasil alcançará maturidade no mercado de Arla 32, quando poderá superar demanda anual de 2 bilhões de litros.”

Seminário Diesel e Emissões em Debate

Dia 25 de outubro, durante a Fenatran, a Anfavea promoverá a terceira edição do seminário "Diesel e Emissões em Debate", no hotel Holiday Inn Anhembi, em São Paulo, para tratar de temas relacionados à mudança na legislação de emissões. Na ocasião o consultor de negócios da Petrobras, Sérgio Fontes, discorrerá sobre as questões relacionadas ao diesel S50 e Arla 32. O evento será gratuito, mas com inscrições limitadas. Informações com Carolina Piovacari, em Automotive Business, pelo tel. 11 5095-8883.



Tags: Yara Brasil, Arla 32, diesel, caminhão, ônibus, Euro 5, Proconve 7.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência