NOTÍCIAS
23/10/2011 | 12h17

Marketing e Lançamentos

Chana troca nome para Changan

Mudança ocorre cinco anos após a chegada ao Brasil


Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Districar, importadora de veículos sul-coreanos e chineses anunciou neste domingo a mudança do nome da marca Chana para Changan, os pequenos utilitários da companhia serão comercializados como MiniStar e Star. Foram cinco longos anos até a tomada da sábia decisão, já que a marca de veículos produzida pela Changan foi apresentada no Salão do Automóvel de 2006 (as vendas se iniciaram no ano seguinte).

O comunicado surgiu neste domingo, 23, dia guardado para as primeiras entrevistas coletivas do 18º Salão Internacional do Transporte (Fenatran), que ocorre de 24 a 28 de outubro no Anhembi. A Chana foi a primeira linha de veículos chineses de quatro rodas a entrar à venda no Brasil, mas suas vendas nunca decolaram. A decisão parece acertada, já que o nome atual foi motivo de brincadeiras e piadas de duplo sentido desde o surgimento. A redação de Automotive Business já viu inclusive uma unidade com a última letra apagada intencionalmente pelo proprietário.

O novo nome foi a única mudança aplicada. A designação das versões continua igual.

[ voltar ]
Comente essa notícia

Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail. Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

JUSTO PELO PECADOR - 16/05/2012

Em junho próximo, motoristas e empresas devem se preparar para novas exigências, que tornarão mais difícil transferir pontos, gerados por multas, da carteira de um motorista para outro.



Esta coluna é apoiada por:
[+] [outros artigos]

EVENTOS


7 e 8 de agosto
Lean Summit 2012
O maior evento de Gestão Lean do Brasil reúne executivos e casos de grandes empresas
Porsche, GM, Volkswagen, Mercedes-Benz, Scania e MAN (Volkswagen Caminhões) representam os cases das montadoras que estarão presentes.
Mais informações em www.lean.org.br/leansummit2012.
Tel. (11) 5571-0804

24 de maio de 2012
Seminário Modeling and Simulation of Automotive Systems with MATLAB and Simulink
15 de maio de 2012
NIDays 2012
Mais informações em brasil.ni.com/nidays
24 de maio de 2012
Simpósio SAE BRASIL de Materiais
Mais informações em saebrasil.org.br

DICIONÁRIO

Automatic headlamp leveling
Sistema que monitora a altura das rodas em relação ao veículo e atua sobre a inclinação dos faróis para manter constante a inclinação dos fachos de luz em relação ao solo. O recurso é obrigatório em sistemas de iluminação de alta potência, como faróis de xenon, para evitar o ofuscamento da visão dos motoristas que trafegam no sentido contrário. - André Dantas