Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 23/10/2011 | 12h17

Chana troca nome para Changan

Mudança ocorre cinco anos após a chegada ao Brasil

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Districar, importadora de veículos sul-coreanos e chineses anunciou neste domingo a mudança do nome da marca Chana para Changan, os pequenos utilitários da companhia serão comercializados como MiniStar e Star. Foram cinco longos anos até a tomada da sábia decisão, já que a marca de veículos produzida pela Changan foi apresentada no Salão do Automóvel de 2006 (as vendas se iniciaram no ano seguinte).

O comunicado surgiu neste domingo, 23, dia guardado para as primeiras entrevistas coletivas do 18º Salão Internacional do Transporte (Fenatran), que ocorre de 24 a 28 de outubro no Anhembi. A Chana foi a primeira linha de veículos chineses de quatro rodas a entrar à venda no Brasil, mas suas vendas nunca decolaram. A decisão parece acertada, já que o nome atual foi motivo de brincadeiras e piadas de duplo sentido desde o surgimento. A redação de Automotive Business já viu inclusive uma unidade com a última letra apagada intencionalmente pelo proprietário.

O novo nome foi a única mudança aplicada. A designação das versões continua igual.



Tags: Districar, Chana, Mini Star, chineses.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência