Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 23/10/2011 | 13h27

Mercedes-Benz: tudo pronto em Juiz de Fora

Nova fábrica está ``azeitada´´ para montar Accelo

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Na manhã de domingo, 23, o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Jürgen Ziegler, aproveitou para cutucar a MAN e dizer a Mercedes já havia tomado decisão semelhante de investimento, porém um ano antes, injetando R$ 1,5 bilhão em suas operações no País. O executivo recordou o fato durante entrevista coletiva na Fenatran (24 a 28 de outubro no Anhembi), pois a MAN tem estande vizinho e tinha acabado de anunciar novo aporte de R$ 1 bilhão.

Ziegler aproveitou para lembrar que a segunda fábrica de caminhões Mercedes-Benz no Brasil começa a operar em 2012 em Juiz de Fora, Minas Gerais. “São 450 profissionais em fase de capacitação”, diz. Lá serão produzidos o Accelo (o novo Mercedinho) e o extrapesado Actros, modelo mais vendido em sua categoria no mercado mundial. “O Accelo já foi testado na linha de montagem e os testes com o Actros estão no início. “Até dezembro serão montados 250 caminhões, metade de cada um”, afirmou o executivo.

Fornecedores como Randon, Seeber Fastplas e Maxion já participam dos testes com unidades integradas à fábrica. Outros, ainda mantidos em sigilo, já negociam sua presença em Minas Gerais.

Sobre eventuais prejuízos à Mercedes ante a decisão da Argentina de adiar a adoção do Euro 5, Ziegler disse: “Ainda não é possível quantificar. Teremos de rever o planejamento de produto e toda a cadeia de fornecedores.” Ele garante, contudo, que os caminhões Euro 5 que precisarem rodar por lá terão assistência técnica garantida.

Assista à entrevista exclusiva com Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz para o Brasil:



Tags: Jürgen Ziegler, MAN, Fenatran, Accelo, Actros, Juiz de Fora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência