Automotive Business
  

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 23/10/2011 | 17h46

Ford entrará no segmento de caminhões extrapesados

Novo produto faz parte do aporte de R$ 455 mi até 2015

Sueli Reis, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sueli Reis, AB

Como parte do novo investimento de R$ 455 milhões de 2011 a 2015 no Brasil, a Ford Caminhões anunciou que lançará um caminhão extrapesado, segmento em que ainda não atua no mercado interno.

O anúncio foi feito durante a Fenatran 2011, pelo presidente da Ford para o Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, que afirmou ser o novo produto “um projeto global que complementará a nova geração da linha Cargo”. O executivo não deu mais detalhes sobre o novo produto nem sobre a data de seu lançamento, entretanto, não negou que boa parte do investimento será para o seu desenvolvimento.

Segundo Oliveira, atuar no segmento de caminhões extrapesados faz parte da estratégia da Ford de participar de segmentos competitivos no mercado interno. De acordo com o diretor de operações da Ford Caminhões, Oswaldo Jardim, com o investimento programado até 2015, a empresa mantém estudos sobre novos produtos em outros segmentos, entretanto, “nenhum relacionado a caminhões leves ou vans”.

O único modelo semileve que a Ford oferece no mercado é a Transit, importada da Turquia, que com a elevação de 30 pontos porcentuais do IPI para veículos importados perde muito de sua competitividade no mercado brasileiro. Por enquanto, a Ford não confirma que vá fabricar o modelo no Brasil, mas não nega que estude essa possibilidade.

Apesar da introdução da nova linha Euro 5 no mercado interno, o presidente da Ford do Brasil afirmou que a empresa continuará a fornecer caminhões Euro 3, inclusive para Argentina, que postergou a adoção da nova norma Euro 5 de 2012 para 2013. “Nossa fábrica (de São Bernardo do Campo) tem flexibilidade e não há limitações de capacidade para atender as demandas.”



Tags: Ford, caminhões, extrapesados, Oswaldo Jardim, Marcos de Oliveira.

Comentários

  • claudio

    gosto muito dos produtos ford especialmente caminhões porque é minha praia ; sou caminhoneiro. com a noticia da entrada da ford no seguimento de extra pesados,quero deixar a minha opinião sobre o produto pois trabalho com o novo cargo 1932, é um veiculo muito bom com bom espaço interno. mas pro seguimento de pesados acho que deve diminuir o tuneo no meio da cabina elevando-a +- uns 30 cm de altura e usando bolsões de ar na suspensão da mesma alem de mudar a caixa de cambio que para um extra pesado tem que ser melhor que a atual. a suspensão traseira poderia ser por bolsas de ar também melhoraria muito. obrigado essa é a opinião de um motorista que deveria ser levado em conta alem dos custos para se desenvolver um caminhão para brigar de igualdade com outros concorrentes...........

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência