Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 24/10/2011 | 01h37

Agrale renova seus caminhões

Desenho atualizado lembra o das cabines grandes

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Agrale apresentou sua linha de caminhões 2012, não só com motores adequados ao Proconve P7, mas também com desenho renovado a ponto de merecer um slogan do tipo “Um pequeno em grande estilo”, tão bem resolvido.

São cinco novas opções: Agrale 6500, 8700, 10000, 14000 4x2 e 14000 6x2 com PBTs entre 6,5 mil e 22 mil quilos. A tecnologia adotada foi a SCR: “É a menos suscetível a variações de combustível”, recorda o diretor-técnico da companhia, Pedro Soares. “Toda a linha Agrale é muito utilizada no interior do País, onde pode haver dificuldade de achar diesel S50”, acredita.

Os preços, contudo, ainda não foram definidos. “Devem ficar entre 10% e 15% acima dos atuais, diz o gerente de vendas e marketing da Agrale, Ubirajara Choairi. Dois produtos não foram renovados na linha 2012, o caminhão de cabine dupla e a furgovan, que “não estão nos planos atuais” por falta de demanda, segundo o executivo, que até fala da possibilidade de volta dos modelos, mas parece não acreditar nessa possibilidade.

O jipe Marruá também passou por modificações. Recebeu motor com tecnologia SCR, novo painel, bancos redesenhados e teto mais baixo. O veículo nasceu para o uso militar e hoje é vendido como ferramenta de trabalho para companhias energéticas e policiamento ambiental, por exemplo.

Este ano, a Agrale estima um crescimento de 16% na comparação com 2010. O diretor-presidente da empresa, Hugo Zattera, descartou a possibilidade de partir para os caminhões pesados: “A Agrale adotou a posição de atender nichos de mercado com nossa linha de leves e médios”, diz. Postura semelhante é adotada com o Marruá, que tem uma legião de fãs entre os jipeiros, mas não é este o público que a montadora quer atender.



Tags: Agrale, caminhões, Proconve P7, Pedro Soares, Ubirajara, Choairi, Hugo Zattera, Marruá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência