Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 24/10/2011 | 14h51

Euro 5: Scania comenta adiamento no mercado argentino

Podgorsky fala em transtornos, mas não prejuízo

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio

Durante a entrevista coletiva da Scania no 18º Salão Internacional do Transporte (Fenatran, de 24 a 28 de outubro no Anhembi), a companhia confirmou a adoção da tecnologia SCR pelos melhores resultado obtidos em campo e reforçou as vantagens da nova plataforma de motores de 9 a 13 litros.

Uma delas é a flexibilidade para poder atender os veículos argentinos também com Euro 3, já que o país vizinho adiou a adoção da tecnologia Euro 5, que no Brasil entrará em vigor em janeiro de 2012. Sobre os transtornos que essa mudança de planos argentina pode causar à Scania, o vice-presidente de vendas e marketing, Christopher Podgorsky, falou a Automotive Business.

“A decisão (da Argentina) afeta a todos porque a indústria trabalha com perspectivas de médio e longo prazos. Não há prejuízo, mas transtorno na cadeia industrial. Nossa vantagem é ter a flexibilidade dessa nova plataforma de motores, mas não posso dizer o mesmo de nossos concorrentes”, afirma Podgorsky. “Temos 34% do mercado argentino.”

Sobre as perspectivas para o Brasil em 2012 com o início das vendas dos veículos Proconve P7, o executivo acredita: “No primeiro semestre deve haver uma acomodação do mercado. A retomada virá mais forte no segundo semestre.” Atualmente, a divisão brasileira da Scania responde por 25% da produção global da marca.

Assista à entrevista exclusiva com Christopher Podgorsky, vice-presidente de vendas e marketing da Scania:



Tags: Fenatran, Euro 3, Euro 5, Proconve P7, Christopher Podgorsky.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência