Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 26/10/2011 | 00h01

Fazenda terá MP para estocagem de etanol

Objetivo é regular oferta do combustível na entressafra

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Luciana Lima, Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse na terça-feira, 25, que o governo deve editar ainda nesta semana medida provisória que destina recursos para estocagem de etanol. Segundo o ministro, o Ministério da Fazenda está elaborando a medida.

"A Fazenda está fazendo a última avaliação dela. Já era para ter saído. Essa é uma avaliação que é rápida. Eu suponho que nesta semana a Fazenda possa dar o seu aval final", disse o ministro.

A intenção do governo é formar um estoque para poder regular a oferta de etanol com preços mais baixos mesmo no período de entressafra da cana de açúcar. "Todo produto que falta aumenta o preço. Todo produto que sobra cai o preço. Aí, pelo menos regula o preço. Nós teremos estabilidade nos preços e, sobretudo, no fornecimento", disse o ministro.

Lobão não deu detalhes sobre o valor a ser destinado pelo governo para as linhas de crédito, nem dos percentuais que serão cobrados sobre os financiamentos. Esses são os detalhes, de acordo com o ministro, que deverão constar no estudo que está sendo feito pelo Ministério da Fazenda. "Não faltarão recursos oficiais", destacou o ministro.



Tags: Ministério da Fazenda, etanol, combustíveis, gasolina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência