Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 28/10/2011 | 10h23

Metalúrgicos de SP e Mogi ameaçam greve

Trabalhadores rejeitaram propostas entre 7,5% e 8,5%

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza assembleia relativa à campanha salarial na manhã deste domingo, dia 30. Os trabalhadores, ligados à Força Sindical, têm como data-base 1º de novembro e rejeitaram esta semana propostas apresentadas entre 7,5% e 8,5% de reajuste.

“Exigimos propostas mais dignas para levarmos à assembleia no domingo. Se isso não ocorrer vamos começar a parar as fábricas a partir da semana que vem”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres. Nesta manhã de sexta-feira, 28, ocorrem novas rodadas de negociação.

A categoria pede reposição salarial com aumento real, valorização do piso, redução da jornada de trabalho e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para todos, entre outras reivindicações.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes reúne cerca de 11 mil indústrias e 270 mil trabalhadores. Somente a região de Mogi das Cruzes (que engloba também os municípios de Biritiba Mirim, Poá e Guararema) teria 11 mil trabalhadores.



Tags: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, PLR, Biritiba Mirim, Poá, Guararema, Miguel Torres.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência